Confira as dicas de maquiadores para as festas. Para o Réveillon, a sugestão é rosa e grafite
Para o Natal, uma maquiagem em tons de verde e dourado é a sugestão de Bianca Ishida, diretora-executiva da Divisão Bianca Make-Up Associé da Menard Cosméticos, de Ota (Gunma). "Essas cores dão um toque elegante e sofisticado à maquiagem e ficam muito boas para festas", diz.
Antes de iniciar qualquer tipo de maquiagem, seja para festas ou dia-a-dia, é necessário preparar a pele. A hidratação é o primeiro passo, o que resulta em uma maquiagem mais bonita, explica Bianca. "Principalmente no inverno, período em que a pele fica seca. Sem a hidratação, a maquiagem fica com aspecto repuxado".
O segundo passo da maquiagem é a aplicação da base e do corretivo para cobrir as imperfeições da pele. Conforme a diretora, no inverno é aconselhável utilizar uma base mais cremosa, específica para a estação, que deixa a maquiagem com um aspecto aveludado. "Para uma boa fixação, também recomendo utilizar uma base em pó, com uma esponja molhada".
Para realçar os olhos, aplica-se uma camada fina de delineador na parte externa dos olhos e lápis preto na parte interna, para destacar os olhos, além do rímel. As sobrancelhas também merecem cuidado especial. "O ideal é clarear as sobrancelhas com um lápis ou um rímel marrom, que dá um aspecto jovial", afirma Bianca.
As sombras verde musgo e dourado são sugeridas pela diretora. No rosto, o blush cobre também acompanha a tendência. "São cores que remetem às cores do Natal e que deixam a maquiagem natural e ao mesmo tempo sofisticada".
Na boca, sugere-se um batom em tonalidade clara. "Para essa produção pode ser utilizado batom em tons de cobre ou marrom, cores preferidas das brasileiras. Um batom vinho também fica muito bom".
Já para a virada do ano, Bianca sugere o rosa-bebê e grafite, que serão as tendências do próximo ano. "Como na virada é utilizado muito branco essas cores são as indicadas, pois deixam com aspecto jovial e saudável".
A preparação da pele não muda. Hidratação, base, corretivo, base em pó ou pó facial ou compacto. Nos olhos, aplica-se uma sombra branca perolada ao fundo e o rosa e o grafite nos cantos. Ela sugere também utilizar o delineador e o lápis preto nos olhos e também bastante rímel nas sobrancelhas.
Nessa produção, pode ser utilizado um batom ou um gloss rosa claro. O blush rosado também acompanha o batom e a sombra. "A cor deve ser bem suave e que será a tendência do início da primavera. Essa maquiagem clara e iluminada combina muito bem com as roupas de Réveillon", justifica a diretora.
Outra dica preparada especialmente para o International Press é o da cabeleireira Lucy Yoshioka, da Lucy Beauty Shop de Isesaki (Gunma). "Sugiro um baby-liss, que é moda entre as brasileiras por causa da nova novela das sete da Globo e as japonesas também usam", revela. "É prático e rápido, já que hoje em dia a maioria não tem muito tempo de ir ao salão", completa.
Para fazer o baby-liss só é necessário ter um aparelho, que segundo Lucy, não é muito caro. "É ótimo para cabelos sem definição, que não são lisos ou enrolados. Tanto que já ensinei essa técnica para muitas clientes, que hoje fazem em casa sozinhas".
A profissional explica que o cabelo deve estar lavado e seco naturalmente. Segundo ela não é necessário fazer escova antes de começar a enrolar. "É só pegar a mecha pela raiz e puxar o aparelho para as pontas, o que deixa o cabelo liso. Depois disso, é só enrolar. Essa técnica deixa o cabelo com aparência de escova", explica. Esse processo deve ser repetido em todo o cabelo. Terminado, basta passar um pente de leve para soltar os cachos e finalizar com um mousse ou um óleo anti-frizz, que abaixa os fios "rebeldes".
O cabelo enrolado pode ser usado de qualquer forma, preso com uma presilha chique, com um coque bagunçado, em rabo de cavalo ou então solto. "De qualquer maneira fica bonito e bem prático",
Nenhum comentário:
Postar um comentário