quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Maquiagem para o natal e réveillon


A maquiagem para o natal e réveillon deve realçar a beleza feminina com suavidade, sem criar um efeito artificial no rosto. Com as festas de final de ano se aproximando, é hora de começar a pensar nos truques de maquiagem que colaboram com um visual deslumbrante.

Natal e Ano Novo são festas noturnas, por isso sua maquiagem poderá assumir traços mais intensos e focalizar os olhos como recurso de luminosidade da face. O primeiro passo para a sua maquiagem é a aplicação de base do tom da sua pele, depois use pó compacto para suavizar os traços. Crie um efeito de contraste sobre as pálpebras através da combinação de sombras de cores diferentes e enfatize ainda mais os seus olhos com o uso da máscara para cílios.
A maquiagem é finalizada com a pintura dos lábios, caso o foco já esteja nos olhos, então a dica é acrescentar uma cor de batom suave aos lábios ou um gloss. Para aprender o passo a passo de uma maquiagem para festa, assista o vídeo a seguir:

Penteados para o Réveillon 2009 2010

Não deixe para a última hora! Escolha seu penteado predileto para arrasar nas festas do fim de ano!


Com 2010 chegando, os preparativos para as festas do fim do ano já começam a ser planejados. As viagens de família, os presentes para as crianças e os cardápios são fundamentais, mas para as mulheres, não tem nada mais importante do que “o visual!”

Há diferentes penteados que podem transformar o look feminino. Cabelos soltos, escovados, estruturados, presos ou decorados, podem ser escolhidos conforme o estilo próprio de cada uma.


O coque já foi indicado como tendência para o Verão 2010, sendo prático e elegante, podendo ser usado em muitas ocasiões.

Esse penteado é indicado para todos os tipos de cabelos.

Prenda todo o cabelo para trás, fazendo um rabo de cavalo, com o auxilio de gel. Faça uma trança a partir do rabo de cavalo e prenda com um elástico no final.

Com a trança bem firme, enrole e faça um coque, prendendo com grampos de cabelo.

Para finalizar, passe um spray fixador. Pode-se optar por colocar uma fita de cetim para prender o coque, deixando o visual mais elegante. Se usar a fita prefira a cor branca, remetendo ao reveillon.

Veja passo a passo no vídeo abaixo:



* Este video é inglês....

Topete com faixa:
O penteado foi sucesso na década de 50 e ganhou novas admiradoras com a cantora Amy Winehouse.

O penteado é indicado para mulheres de atitude e adoram ser ousadas no visual.

Comece o penteado separando uma mecha triangular no todo da cabeça. Aplique mousse e penteie o cabelo ao contrario com um pente fino, desfiando os fios que ficaram na parte de trás da cabeça.

Puxe os fios para trás e os ajeite com as mãos para proporcionar mais volume.

Deixe os cabelos soltos, ou prenda-os de lado. Para o visual ganhar mais estilo, coloque uma faixa ou uma tiara de sua preferência, na base do coque, amarrando na parte de baixo.

Aplique o spray fixador para o penteado ficar bem firme.


Veja passo a passo no vídeo abaixo:



Semi- preso:

Esse penteado é indicado para cabelos crespos.

Separe uma mecha triangular no topo cabeça e refaça os cachos com a ajuda de um baby liss. Passe spray fixador e pomada para destacar os cachos da parte de traz.

Se preferir, coloque algumas mechas de mega hair para dar mais volume e valorizar os cachos.

Com o gel, jogue as mechas que estavam separadas para trás e vá prendendo à base dos cachos soltos, prenda firme até que não sobre um fio solto.

Enfeite o penteado usando cordões ou presilhas de strass.

Veja passo a passo no vídeo abaixo:


Hippie Chic:

Ideal para mulheres jovens e descoladas.

O estilo Hippie Chic já é adotado por muitas garotas, inclusive nos penteados. É fácil de conseguir o efeito para mulheres que já possuem os cabelos compridos e ondulados.

Após lavar os cabelos, aplique o mousse e deixe secar naturalmente para dar mais volume aos fios.

Separe duas mechas da frente da cabeça e faça tranças finas. Vá desfiando-as para deixar o look mais natural e as prenda para trás.

Se preferir, use uma faixa, da sua preferência e prenda por volta da cabeça.

Veja passo a passo no vídeo abaixo:


Alguns penteados podem ser feitos em casa, aproveitando para economizar no salão de beleza. Não custa tentar, já que não precisa de muita habilidade para fazê-los. Abaixo estão algumas idéias de penteados que podem ser usados no último dia do ano, com muito estilo!

Maquiagem para o Ano Novo 2010



Look Reveillon - S.O.S. Boticário/Capricho

Idéias de Cabelos Clássicos Penteados para Reveillon, Natal, Formatura e todos tipo de Festas



Dicas de maquiagem para festas de final de ano

Confira as dicas de maquiadores para as festas. Para o Réveillon, a sugestão é rosa e grafite

Para o Natal, uma maquiagem em tons de verde e dourado é a sugestão de Bianca Ishida, diretora-executiva da Divisão Bianca Make-Up Associé da Menard Cosméticos, de Ota (Gunma). "Essas cores dão um toque elegante e sofisticado à maquiagem e ficam muito boas para festas", diz.

Antes de iniciar qualquer tipo de maquiagem, seja para festas ou dia-a-dia, é necessário preparar a pele. A hidratação é o primeiro passo, o que resulta em uma maquiagem mais bonita, explica Bianca. "Principalmente no inverno, período em que a pele fica seca. Sem a hidratação, a maquiagem fica com aspecto repuxado".

O segundo passo da maquiagem é a aplicação da base e do corretivo para cobrir as imperfeições da pele. Conforme a diretora, no inverno é aconselhável utilizar uma base mais cremosa, específica para a estação, que deixa a maquiagem com um aspecto aveludado. "Para uma boa fixação, também recomendo utilizar uma base em pó, com uma esponja molhada".

Para realçar os olhos, aplica-se uma camada fina de delineador na parte externa dos olhos e lápis preto na parte interna, para destacar os olhos, além do rímel. As sobrancelhas também merecem cuidado especial. "O ideal é clarear as sobrancelhas com um lápis ou um rímel marrom, que dá um aspecto jovial", afirma Bianca.

As sombras verde musgo e dourado são sugeridas pela diretora. No rosto, o blush cobre também acompanha a tendência. "São cores que remetem às cores do Natal e que deixam a maquiagem natural e ao mesmo tempo sofisticada".

Na boca, sugere-se um batom em tonalidade clara. "Para essa produção pode ser utilizado batom em tons de cobre ou marrom, cores preferidas das brasileiras. Um batom vinho também fica muito bom".

Já para a virada do ano, Bianca sugere o rosa-bebê e grafite, que serão as tendências do próximo ano. "Como na virada é utilizado muito branco essas cores são as indicadas, pois deixam com aspecto jovial e saudável".

A preparação da pele não muda. Hidratação, base, corretivo, base em pó ou pó facial ou compacto. Nos olhos, aplica-se uma sombra branca perolada ao fundo e o rosa e o grafite nos cantos. Ela sugere também utilizar o delineador e o lápis preto nos olhos e também bastante rímel nas sobrancelhas.

Nessa produção, pode ser utilizado um batom ou um gloss rosa claro. O blush rosado também acompanha o batom e a sombra. "A cor deve ser bem suave e que será a tendência do início da primavera. Essa maquiagem clara e iluminada combina muito bem com as roupas de Réveillon", justifica a diretora.

Outra dica preparada especialmente para o International Press é o da cabeleireira Lucy Yoshioka, da Lucy Beauty Shop de Isesaki (Gunma). "Sugiro um baby-liss, que é moda entre as brasileiras por causa da nova novela das sete da Globo e as japonesas também usam", revela. "É prático e rápido, já que hoje em dia a maioria não tem muito tempo de ir ao salão", completa.

Para fazer o baby-liss só é necessário ter um aparelho, que segundo Lucy, não é muito caro. "É ótimo para cabelos sem definição, que não são lisos ou enrolados. Tanto que já ensinei essa técnica para muitas clientes, que hoje fazem em casa sozinhas".

A profissional explica que o cabelo deve estar lavado e seco naturalmente. Segundo ela não é necessário fazer escova antes de começar a enrolar. "É só pegar a mecha pela raiz e puxar o aparelho para as pontas, o que deixa o cabelo liso. Depois disso, é só enrolar. Essa técnica deixa o cabelo com aparência de escova", explica. Esse processo deve ser repetido em todo o cabelo. Terminado, basta passar um pente de leve para soltar os cachos e finalizar com um mousse ou um óleo anti-frizz, que abaixa os fios "rebeldes".

O cabelo enrolado pode ser usado de qualquer forma, preso com uma presilha chique, com um coque bagunçado, em rabo de cavalo ou então solto. "De qualquer maneira fica bonito e bem prático",

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

truques de maquiagem

O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o seu. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais... Solução? Aprenda a tirar partido da maquiagem e assim permaneça sempre com um look impecável. Além de fácil de fazer, a maquiagem corretiva valoriza os traços positivos do rosto e disfarça os negativos, como nariz largo ou queixo pontudo. Se bem usada, ela é capaz até de transformar as feições. Explore as dicas a seguir.

Olhos pequenos
Use tons vivos de sombra e passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Outra coisa: não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons discretos.
Evite
Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos.
Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.



Olhos grandes
Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
Evite
Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar.
Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.



Nariz batatinha
É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz. Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite
Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza.
Exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito.
Começar a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.



Lábios finos
Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição.
Evite
Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.
Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).



Lábios grossos
Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.
Evite
Gloss, que ressalta os lábios.
Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Deixe seu Comentario



Deixe seu Comentario em nossas Postagem, Gostariamos de saber o que você esta achando de nosso Blog...Obrigado Hair Dourados.

Auto maquiagem – passo a passo


Auto maquiagem

Como a maioria das mulheres adoram uma maquiagem acompanhe um make básico, ideal para aquelas que pouco entendem de como fazer uma maquiagem:

Os primeiros passos para preparar a pele para maquiagem é limpar, tonificar e hidratar.

Maquiagem:

CORRETIVO:
Com um tom mais próximo da pele, assim você consegue esconder as imperfeições como: olheiras, manchas, pequenas cicatrizes, vasinhos dilatados, e não ressaltá-los.
Deve aplicar o corretivo aos poucos para não ter aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade,dando batidinhas leves para o produto penetrar na pele, mas sempre com cuidado para não exagerar.

BASE:
A base é o alicerce para receber a maquiagem, a opção mais comum é a base líquida, mais fácil de encontrar e utilizar, coloque pequenos pingos do produto por todo o rosto, colo e pescoço.
Aplique no pescoço, colo, orelhas e nuca, espalhe a base com uma esponja umedecida em movimentos circulares até conseguir um resultado homogêneo.


Pó COMPACTO:
Aplique por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado, aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.

SOMBRA:
Você deve aplicar a sombra iluminadora por toda a área dos olhos
depois escolha dois tons que combinem um mais claro e outro mais escuro para dar um contraste, passe a mais clara na parte interna do côncavo dos olhos até a metade, depois use a mais escura do meio até a parte externa, para finalizar com um pincel adequado vá esfumaçando as sombras até que fiquem no tom ideal para você.

DELINEADOR:
O ideal é ter segurança para fazer a aplicação para não ocorrer acidentes. Comece com um traço fino e firme sempre de dentro para fora, na parte superior dos olhos ,se preferir puxe até um pouco mais acima.

LÁPIS DE OLHOS:
Passe com firmeza na parte inferior dos olhos, para um look ousado prefira o preto, se for para ficar mais natural opte pelo marrom.

RÍMEL/MÁSCARA PARA CÍLIOS:
Pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores.Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta.

BLUSH:
Deve ser aplicado de forma discreta. Retire o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente.

BATOM:
Passe um delineador de lábios em torno da boca para dar um acabamento e com o pincel para lábios preencha a boca com o batom, tire o excesso com um lenço de papel apertando-o entre os lábios suavemente e finalize com um gloss incolor para iluminar.

Acompanhe o vídeo e aprenda fazer uma linda auto maquiagem - detalhadamente


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como Evitar um Mau Corte de Cabelo


Tenha uma cabeleireira de confiança. Nem que tenha de perguntar a todas as suas amigas quem recomendam e porquê. Uma vez encontrada essa “fada do cabelo”, trate-a bem e não a largue por nada neste mundo!

- Pode acontecer ter de trocar de cabeleireira (pelos mais variados motivos) e aí terá de voltar às sempre preciosas referências.

- Na primeira marcação faça algo simples como lavar e secar ou cortar as pontas. Não escolha fazer nada muito drástico na primeira vez que entregar os seus cabelos a uma nova cabeleira. Assim, pode observar o ambiente, a forma como trabalham e como é atendida.

- Escolha imagens realistas para levar como exemplo. Não leve fotografias de modelos ou actrizes e esperar que a sua cabeleireira consiga reproduzir fielmente esse corte em si. Grande parte dos penteados que enchem as revistas de moda são fruto de horas e horas de produção fotográfica, com batalhões de cabeleireiros a trabalhar para que, por vezes, só no final do dia se consiga (finalmente!) fotografar aquele penteado perfeito.

- Não se esuqeça que nem todos os cortes ou penteados favorecem todas as mulheres, pois depende muito dos traços do seu rosto e do tipo do seu cabelo.

- Dias em que está com as hormonas em alta ou em que acorda cheia de vontade de cortar o seu cabelo comprido super curto de um momento para o outro só porque está em baixo pode não ser a melhor solução. Ou seja, não faça mudanças drásticas de um dia para o outro. Quando não se sente a 100% é importante não fazer alterações drásticas no seu visual.

- Planeie a sua mudança muito bem. Escolha uma hora mais calma do seu dia e do seu cabeleireiro e converse com a sua cabeleireira. Vejam os catálogos de estilo e peça-lhe algumas sugestões.

- Para ter uma ideia do penteado que melhor lhe fica pode sempre recorrer a uma loja de perucas e experimentar várias. Tire fotografias daquelas que mais gostou para mostrar à sua cabeleireira e saber a opinião de uma profissional.




- Uma vez sentada numa cadeira do salão, comunique directamente à sua cabeleireira o que quer e o que não quer. A comunicação entre vocês é muito importante.

- Por mais confiança que tenha na sua cabeleireira de sempre, nunca lhe dê “carta branca”. Para muitas isso significa cortar até já não haver mais nada para cortar e, no final, é você quem terá de conviver com a imagem do espelho.

- Seja o mais específica possível e se algo não lhe parece bem, diga-lhe.

- Se entretanto decidir que não vai querer cortar, não o faça. Pode não sair do salão uma nova mulher, mas pelo menos não sairá com vontade de se esconder.

- Saiba construir uma boa relação cliente-cabeleireira: é uma relação muito importante e para além de ter que haver uma aproximação positiva há também limites. Se de cada vez que se senta na cadeira, a sua cabeleireira corta sempre (e sem querer…) mais do que pediu ou não respeita o seu pedido inicial, fazendo alterações ao corte sem lhe consultar, pode fazer três coisas: calar-se e aceitar; falar honestamente com ela; ou mudar de cabeleireira.

- Se a sua estilista de cabelos estiver constantemente distraída quando chegar a sua vez de ser atendida – a falar com outras clientes, a atender o telefone vezes sem conta – precisa de falar com ela. Diga-lhe que não se importa de esperar a sua vez e de pagar o seu trabalho, mas o seu cabelo é-lhe muito importante e quando estiver sentada naquela cadeira exige a sua total atenção. Ela perceberá.

- Nunca corte o seu próprio cabelo. Pode parecer muito fácil aparar as franjas ou dar um jeito no volume, mas não é e certamente não vai querer ver o resultado.

- Nunca dê as tesouras a uma amiga, a não ser que ela seja uma cabeleireira profissional e conheça bem o seu trabalho. Se não for o caso, esqueça.

Truques Sobre Depilação



Nós gastamos por volta de 50 anos de nossas vidas a depilar pêlos indesejados. Desde os 15 anos de idade, quando começamos, até por volta dos 60 e tantos anos, quando normalmente paramos de nos depilar.

Os pêlos crescem aproximadamente 7mm por mês.

Nós nascemos com aproximadamente 3.000 a 4.000 folículos pilosos por polegada quadrada, o que dá um total de 2.000.000 de folículos pilosos em todo o corpo.

Nas pernas, nós temos aproximadamente 370.000 folículos pilosos, mas uma parte significativa destes folículos produz pêlos finos e sem cor.

Em média, uma mulher remove extraordinários 63 metros de pêlos num mês!

O comprimento do pêlo depende de uma série de factores, incluindo genética, lugar do corpo em que ele cresce, idade, alimentação e hormonas.

Os pêlos não crescem mais grossos conforme eles são rapados e pesquisas já comprovaram isso (sim, está comprovado!). Os pêlos individuais terminam numa ponta mais fina e geralmente com menos cor do que o restante da haste do pêlo, por isso ele é macio e fino ao toque. Quando o pêlo é cortado, esta ponta fina e macia desaparece para depois crescer com a mesma espessura da haste do pêlo anteriormente cortado – por esta razão ele parece mais grosso.

Os pêlos das axilas crescem duas vezes mais rápido que os da perna e crescem, ainda, em diferentes direcções.

Procure depilar-se à noite. A depilação remove as células mortas e a camada superficial da pele. Ainda que este processo seja saudável para a sua pele, ele também reduz as suas defesas por algumas horas. Se se depilar pela manhã, estará a expor a sua pele fragilizada aos elementos externos e sentirá menos conforto. Depilar-se à noite proporcionará à sua pele uma noite inteira para se recuperar e aumentar suas defesas para resistir à irritação.

Depile-se com a pele limpa. Procure não depilar qualquer parte de seu corpo sem que sua pele esteja devidamente limpa. Isto ajudará a prevenir infecções ou inchaços.

Utilize água quente ou depile-se após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pêlo. A água quente realmente diminui a resistência do pêlo, o que pode aumentar a durabilidade da lâmina. O pêlo húmido é mais fácil de ser depilado.

Dê sempre um intervalo de 24 horas entre a depilação, banho de sol e ou bronzeamento artificial.

Use compressas de chá de camomila (fria) para acalmar a pele eventualmente irritada.

Nunca use roupas muito apertadas sobre a área recém depilada, porque a pele está sensível.

Nunca nade logo depois de se depilar, pois a água pode conter bactérias que tem mais facilidade de penetrar com os poros ainda abertos.

Nunca depile área que esteja com o dito “escaldão”. A pele pode sair junto com os pêlos.

Nunca depile áreas onde haja cortes ou ferimentos, porque você pode se magoar mais ainda ou provocar inflamações.
Evite se depilar durante a menstruação porque, neste período, ocorre uma retenção de líquidos no corpo e a pele fica mais sensível a dor.

A depilação é mais fácil se for realizada logo após o banho. Mas, não se esqueça de secar bem a pele antes de se depilar.

Não faça a depilação na véspera de ir para a piscina. Ao fazê-lo, está a potenciar uma irritação da pele, em virtude do cloro da água, que é nocivo para a mesma. Por isso, tente usar a máquina no dia seguinte à piscina

Faça a depilação DURANTE TODO O ANO, com cera, de modo a que, no Verão, os pêlos estejam fracos e cresçam em pequenas quantidades



MÉTODOS DE DEPILAÇÃO
Lâmina:
É muito importante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento da depilação, pois é fácil obter cortes, ferimentos e uma grande irritação da pele.

Se no dia seguinte desejar continuar, este método não deve ser utilizado, pois a pele ficará cada vez mais irritada e os pêlos mais fortes.

É muito importante não passar a lâmina em áreas irritadas, porque poderá provocar inflamações da pele.

Vale a pena lembrar que a lâmina deve ser empregue no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, evitando o movimento de vai-e-vem, pois irrita a pele.

A lâmina corta os pêlos somente pela metade, o que acaba dando força à parte que continua na pele. Desta forma, os pêlos voltam a crescer rapidamente, mais grossos e mais fortes num curto espaço de tempo.

Nunca se deve utilizar lâminas nas virilhas e deve evitar o seu uso nas axilas, porque são áreas muito sensíveis. Nestes casos, a cera é mais eficiente.




Cera:
Para a depilação com cera fria ou quente é preciso que os pêlos estejam longos, para se obter um melhor resultado.

É importante destacar, que a cera quente é mais vantajosa que a fria, já que ajuda na abertura dos poros e os pêlos são retirados mais facilmente, sendo também mais económica. No entanto este tipo de cera ajuda no aparecimento de derrames e varizes.

Para evitar que a pele fique demasiado seca, faça uso diário de hidratantes.

Limpe previamente a região a ser depilada com água e sabão.

Depois de feita a depilação, volte a limpar a área com um creme pós-depilatório ou creme protector específico para a situação (normalmente contêm desinfectante).


CERA FRIA
A depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, resultando numa alternativa caseira.

Existem receitas sofisticadas e até domésticas, cujo resultado dependerá especificamente das características da área a ser depilada assim como do volume e consistência do pêlo.

Possui a vantagem de arrancar o pêlo da raiz, deixando a pele lisa, o que garante um período de 20 a 30 dias sem a sua presença.

Para poder ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo até adquirir tamanho suficiente para a remoção.

Existem vários tipos de cera: ceras específicas para pêlos mais finos como aqueles que encontramos nos braços e corpo; e para pêlos mais grossos como os da virilha, axilas e pernas.

Se tiver problemas de má circulação, varizes ou extrema sensibilidade capilar, não deve utilizar qualquer cera. Deverá sempre consultar um profissional especializado para poder obter melhores resultados e não afectar a sua saúde.

Para a depilação com cera fria, basta espalhar a cera na superfície de um plástico ou de papel celofane apropriado para isso. Existem também folhas já prontas com cera, para aplicação imediata.

Uma vez escolhida a área de depilação, desinfecte o local com um algodão embebido em álcool para evitar riscos de infecção.

É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá aderência e os pêlos não serão removidos. Por isso, evite passar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação.

A seguir, coloque o papel ou pano com cera e puxe de uma só vez no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos.

Poderá também optar por colocar a cera na área de depilação, espalhando com uma espátula ou com os dedos no sentido do crescimento dos pêlos, para depois aplicar o celofane preparado.



CERA QUENTE
De igual forma que a cera fria, a depilação com cera quente retira os pêlos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias.

Para fazer em casa só tem que colocar numa panela cerca de um quilo de açúcar, água equivalente a uma chávena e o sumo de um limão. Ponha tudo isto ao lume e deixe ferver, mexendo sempre, até fazer ponto de rebuçado. Depois só tem que a deixar arrefecer, de modo a que possa ser por si utilizada, com a ajuda de uma espátula, sem provocar queimaduras. Convém ainda que disponha de bandas de papel para retirar a cera. Se não tiver nenhumas em casa, pode sempre adquiri-las em lojas especializadas.

Se a cera começar a ficar fria, não desespere! Aqueça-a em banho-maria e volte à aplicação.

Da próxima vez que lhe faltarem bandas depilatórias, não desespere! Use folhas normais de papel, cortadas ao meio. Estas, sendo mais rijas que as bandas depilatórias, permitem uma melhor aderência da cera, pelo que a depilação será mais bem sucedida. Experimente e aproveite também para fazer reciclagem de papel, usando folhas de rascunho. O ambiente agradece, e a sua beleza também!

Para poder ser feita a depilação, é necessário deixar os pêlos crescer, pelo menos, por algum tempo até adquirirem o tamanho suficiente para a remoção.

As ceras feitas em casa podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas para esse fim. Podem ser derretidas em banho-maria ou com aquecedores especiais para cera.

Este método também tem as suas especificações para cada parte do corpo, de acordo com a sensibilidade de cada área.


Cremes, Loções e Luvas Depilatórias:
De entre a grande variedade de produtos disponíveis no mercado, alguns podem retirar a humidade natural da pele, deixando-a áspera e seca. Por isso é muito importante fazer um teste alérgico antes de escolher qualquer produto ou marca. Desta forma, faça uma pequena aplicação do produto num lugar do corpo sem qualquer problema de comprometimento. Observe a reacção da pele após 15 minutos, e se não houver sinais de irritação ou alergia, pode ficar tranquila que não haverá problemas com a marca.

Estes produtos são aplicados com espátula sobre a área escolhida. Como alternativa poderá utilizar um pau de gelado ou algo similar.

Tenha em atenção às instruções de utilização e recomendações do fabricante, respeitando o tempo em que o produto deve ficar sobre a pele, pois estes produtos contêm substâncias muito alcalinas que podem causar irritações e reacções alérgicas.

Uma vez removido o creme com os pêlos, lave abundantemente a região com água corrente e desinfecte.

Posteriormente, se os pêlos começarem a encravar, opte por outro processo.

Este tipo de depilação, não interrompe o crescimento dos pêlos nem demora significativamente o seu crescimento, antes pelo contrário, faz com que apareçam mais fortes e duros.

Dependendo da grossura dos pêlos, o creme terá mais ou menos dificuldade em os remover, devendo permanecer por mais tempo em contacto com a pele , no caso de pêlos mais grossos, o que provoca uma maior irritação desta.

Este processo é mais eficiente em regiões de pêlos fracos e finos.


Electrólise:
A electrólise tem como objectivo destruir as células regenerativas com a introdução de uma agulha que descarrega um choque eléctrico.
Este método pode provocar manchas em peles sensíveis, razão pela qual deve-se procurar sempre um profissional.
Este método é muito doloroso e incómodo, sendo extremamente lento; mas resulta numa opção interessante para o nosso caso.





Máquina Eléctrica:
Infelizmente, nos dias mais quentes do ano, em que a depilação tem necessariamente que estar sempre em dia, a depilação a cera revela-se uma má opção, dada a necessidade dos pêlos terem um tamanho aceitável para que esta depilação seja verdadeiramente eficaz. As máquinas depiladoras acabam por ser uma outra opção, mais viável, pelo facto de conseguir retirar os pêlos pela raiz, ao contrário da lâmina.

Este método utiliza aparelhos eléctricos que arrancam os pêlos pela raiz.

Os aparelhos mais modernos possuem um selector que permite ajustar a velocidade com que os discos rotativos puxam os pêlos.

Outros aparelhos aquecem a cera no seu interior, e permitem a aplicação directamente na pele em faixas. Neste caso devem ser seguidas as indicações aplicadas à cera quente.

Este tipo de método é prático para pernas e braços, mas não se recomenda para a barba ou regiões delicadas e sensíveis.

As vantagens das máquinas depiladoras são várias: não só permitem a remoção da maior parte dos pêlos pela raiz, como são eficazes com o pêlo ainda curto. Paralelamente, podem ser usados em praticamente todas as partes do corpo, isto é, não apenas nas pernas, mas também nas axilas e na zona das virilhas (embora aqui com bastante cuidado).

Durante a depilação, não pressione o aparelho muito forte contra a pele, mova-o lentamente.

As máquinas possuem mais do que uma velocidade. Utilize a velocidade mais baixa quando estiver a depilar regiões com menos pêlos, as zonas mais difíceis de se alcançar e as áreas onde o osso está mais exposto, como joelhos e tornozelos. Velocidades superiores devem ser usadas nas zonas mais extensas e com pêlos mais resistentes, por exemplo, nas pernas.

Estique a pele da região que está a ser depilada com a outra mão. Desta forma, os pêlos serão removidos mais facilmente.

Outra das vantagens deste método é a sua mobilidade: as máquinas podem ser usadas em casa, muitas delas têm baterias recarregáveis, pelo que não tem que estar a depilar-se com a máquina ligada à corrente.

Mas as máquinas depiladoras também têm as suas desvantagens. As máquinas depiladoras, no início de utilização, podem ser verdadeiramente dolorosas. Por outro lado, são um método propício ao surgimento de pêlos encravados.

Quando utiliza este tipo de máquinas é absolutamente imprescindível esfoliar semanalmente a pele uma a duas vezes

No dia da depilação, tenha o cuidado de não colocar antes sobre a pele qualquer creme hidratante, de modo a que os pêlos não estejam demasiado escorregadios, a ponto da máquina não os conseguir remover

Antes da depilação, lave bem a pele e enxugue-a correctamente.

Se é especialmente sensível à dor, experimente colocar sobre a pele que pretende depilar um pouco de gelo e, logo de seguida, após enxugar muito bem a pele, proceda à depilação

Se estiver a transpirar, e, por causa disso, não esteja a conseguir retirar os pêlos, coloque sobre a pele, antes da depilação, um pouco de pó talco

No final, faça incidir sobre a pele jactos de água fria, de modo a fechar os poros

No dia da depilação, bem como no dia a seguir, evite o uso de sabonete ou gel de banho, bem como o uso de escovas ou esponjas sobre a pele depilada

Pode também aplicar cremes específicos pós-depilatórios, que acalmam a pele e que ajudam a retardar o crescimento do pêlo.


Descoloração dos pêlos:
A descoloração pode ser alcançada através de diferentes métodos - embora, neste âmbito, a escolha mais segura acabe por ser o recurso a produtos específicos para o efeito.

Cada produto funciona de forma distinta, pelo que é fundamental seguir as instruções de uso, que constam da embalagem.

Para evitar o tal "picar" da pele, nada como aplicar antes da descoloração óleo de amêndoas doces, de modo a proteger eficazmente a pele

Para quem tem a pele especialmente sensível, poderá experimentar a seguinte mistura caseira: juntar uma colher de sumo de limão com uma colher de óleo de bebé - aplicar a mistura durante a noite, podendo-se dobrar a dose, se a área a aplicar for grande.

Pinça:
A utilização da pinça é adequada para a remoção de alguns pêlos que ficam após depilação com cera, e ainda para a remoção de pêlos para o contorno das sobrancelhas.




Laser:
Este método requer um especialista bem treinado e também custa muito caro.

O princípio é utilizar a propriedade que a melanina dos pêlos tem de captar a luz e utilizá-la para destruir, não só o pêlo, mas também o folículo que o produz.

Espera-se uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis das suas características, tornando-se a pilosidade mais fina e mais clara e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.

Com o tratamento de manutenção, pode ser obtida uma situação muito próxima da Depilação Definitiva.





A melhor altura para fazer a depilação é logo a seguir a ter o período! Nesta altura, encontra-se bastante menos sensível. Por outro lado, esta é também a melhor altura de fazer as sobrancelhas, porque, em princípio, não terá a tendência de retirar pelos em excesso.

Corrector de Olheiras


- O corrector de olheiras dá um toque de magia ao rosto iluminando-o.

- O truque é escolher um corrector com um tom semelhante ao da base, ou então discretamente mais claro para dar um efeito mais luminoso.

- Coloque um pouco de corrector no topo de uma cotonete e aplique onde é preciso (debaixo da linha do olho,borbulhas, sinais e cicatrizes).De seguida, esbata com o dedo.

- Para corrigir olheiras, coloque um pouco de corrector no dedo e espalhe, esbatendo, em toda a área da olheira.

- Por cima da base e do corrector, deve espalhar pó de rosto, para prolongar o efeito dos produtos aplicados. O pó pode ser solto ou compacto e deve ser ajustado ao tom da base.

- Passe um corrector de olheiras quer pela zona inferior dos olhos, como pelas rugas de expressão que contornam a base do nariz e vão até ao canto do lábio inferior. Só depois é que deve aplicar uma base fluída, de modo a uniformizar o tom da pele, sem a ressecar.

- Se o corrector de olheiras se acumular nas rugas, com um cotonete ligeiramente embebido em água micelar desmaquilhante limpe delicadamente com movimentos de rolamento, sem esfregar. Uniformize com a ponta do dedo anelar, com pancadinhas.

- Para evitar que ele volte a acumular nas rugas, estique ligeiramente a pálpebra ao aplicar o corrector e a seguir, ainda com a pálpebra esticada, fixe com um pouco de pó solto transparente.

Truques Para Cortes de Cabelo


CABELEIREIRO

- Nunca, jamais, em tempo algum, faça uma mudança radical quando estiver deprimida ou com raiva. As chances de se arrepender, numa escala de 0 a 5, são de 6.

- Escolha um cabeleireiro em quem confie. Aquele que vai tirar dois dedos, se for apenas isso que você pedir - e nem uma tesourada a mais!

- Levar uma foto de referência ajuda. Mas, antes, pergunte ao profissional: "Tem a ver com o meu estilo? E funciona no meu tipo de cabelo?" As respostas poderão livrá-la de um mar de lágrimas.

- Para não ter um susto com o novo visual, combine com o cabeleireiro fazer a transformação step-by-step: um mês, tira um pouco e vê como se sente. No outro, mais uma diminuída...Evite essa ousadia na véspera ou no dia de um evento especial, como um casamento, viagem importante ou jantar com aquela paixão de há tanto tempo. A situação já gera expectativa, então é melhor contar com a segurança do velho e conhecido cabelo. Além disso, o corte levará alguns dias para ficar com gosta.

- Fique de olho na maneira como o cabeleireiro modela os fios depois do corte e tire todas as suas dúvidas na altura. Pergunte como secar, como usar os modeladores e como pentear.

- Caso resolva pintar o cabelo, madeixas, reflexos ou luzes, fique atenta. Você terá que mudar todo o seu arsenal de produtos para os cabelos.

- O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias (os cabelos crescem cerca de 1cm por mês). Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequência: de 3 em 3 meses.

- Uma ideia para um visual diferente: pode criar um efeito incrível sobre as suas pontas, utilizando duas cores diferentes. Basta aplicar uma cor mais clara de tinta desde a raiz até as pontas. Depois, aplique uma cor mais escura nas pontas, usando os dedos.

- Se é morena, experimente os tons vermelhos, se é ruiva, experimente os castanhos. Veja-se com uma aparência diferente. Brincar com a cor é uma forma de se expressar!



CORTES DE CABELO

- As franjas continuam em alta, pelo que poderão ser uma boa opção para um look renovado e muito actual!

- É fundamental ter em conta que os cabelos longos exigem uma particular atenção e muito cuidado no trato.

- Os rostos quadrados devem evitar cortes demasiado curtos, ou demasiado simétricos, que realcem as linhas quadradas do rosto; a melhor solução é um corte não excessivamente curto e, obviamente, assimétrico, de modo a cortar com o volume, e a disfarçar as linhas de rosto. Tire vantagem dos caracóis, apostando num corte de pontas desiguais (escolha um cabeleireiro experiente em cabelos com caracóis).

- Os rostos ovais tem a vantagem de combinar com praticamente todos os tipos de cortes de cabelo!

- O rosto estreito fica bem “debaixo” de um corte de comprimento médio, com pontas que arrebitem na base. Um corte irregular também fica bem.

- Os rostos redondos ficam muito bem com penteados soltos, que tapem as maçãs do rosto, de modo a dar uma ideia de estreitamento da cara. O ideal é usar um corte irregular, mas que não seja demasiado volumoso.

- Para quem tem caracóis: tire partido deles. Defina-os bem, de forma suave, de modo a que o penteado fique simultaneamente natural e sofisticado.

- Inspire-se nas imagens a seguir apresentadas e mostre a sua favorita ao seu cabeleireiro. Mas não se esqueça de perguntar sempre se esse corte vai ficar bem no seu rosto.