quarta-feira, 26 de maio de 2010

Limpeza de Pele - Cravos e Espinhas


Como espremer espinhas corretamente

Considere espremer espinhas que estejam acima do nível da pele e já amarelas, se este não for o caso, espere. Em primeiro lugar NÃO ESPREMA. Eu adoro espremer espinhas mas isso é MUITO RUIM para a pele. Ao espremer você machuca sua pele e piora ainda mais a inflamação. Porém, não é preciso ficar com aquela coisa horrorosa amarela na pele e esperar que vá embora sozinha. Você PODE SIM retirar o puz da espinha fazendo o seguinte - use uma agulha esterilizada (use álcool e em seguida a chama de um fósforo ou esqueiro), em seguida corte a espinha com a agulha, não a fure, pois isso machuca a pele. Finalmente, com cuidado e usando seus dedos enrolados em papél higiênico, retire o puz levemente.

Produtos para tratar e prevenir cravos e espinhas

recomendo um óleo de uma frutinha que é um excelente anti-inflamatório natural. Chama-se óleo de Espinheiro-Marítimo. Não consegui achar onde se vende no Brasil, mas se estiverem interessados podem fazer uma encomenda aqui no site. Este óleo está sendo usado em vários produtos, para acne, rugas e até mesmo estrias. Espalhe no rosto diariamente com um algodão para tratar e prevenir espinhas. Também é bom para diminuir irritação.

Como lavar sua pele

Não é preciso lavar a pele toda hora para evitar espinhas. Lave duas vezes ao dia com um sabonete ou produto próprio anti-acne e use um exfoliante (scrub). Procure por algo contendo ácido acetil salicílico, eu recomendo Neutrogena Oil Free Acne Wash e Biore Pore unclogging Scrub.

Dieta Anti Acne

Uma das maiores controvérsias em relação ao que causa espinhas é a dieta. Muitos dizem que comida com muita gordura, como chocolate e batata frita causam acne. E tem ainda teorias que dizem que carboidratos refinados em cereal, pães, etc, são grandes contribuidores para acne. Nãe existem conclusões definitivas que conectem dieta e acne. No entanto dieta pode contribuir indiretamente à acne.

Acne é causada por desequilíbrio hormonal e certas comidas podem afetar nossos hormônios. Existem alguma tribos indígenas em que nunca foi encontrado nenhum caso de acne, isso porque a dieta nessas tribos é constituída em sua maior parte por frutas e vegetais. Carnes, gorduras e doces podem desiquilibrar os níveis de insulina no corpo e por isso essas comidas devem ser evitadas. A seguir, uma dieta a se considerar caso queira controlar a ocorrência de cravos e espinhas.

■Como 30 gramas de fibra todos os dias para manter os intestinos limpos.
■Mantenha uma dieta baixa em gordura.
■Evite amendoim e produtos de amendoim.
■Evite frituras e excesso de sal.
■Evite leite, queijos e sorvetes.
■Evite carboidratos processados, presente em refrigerantes, doces, bolachas, pães e bolos.
Mais dicas para evitar acne

Agora que você já sabe como lavar seu rosto e o que comer para evitar cravos e espinhas, tem ainda algumas outras coisas para se considerar.

■Maquiagem pode entupir poros e causar acne. Por isso escolha bem os produtos e sempre lave bem o rosto, removendo todos os vestígios de maquiagem antes de dormir.
■Use hidratantes, protetor solar e tudo que por no rosto do tipo não comendogênico e sem óleo.
■Enxágue bem seus cabelos durante o banho, certos condicionadores e cremes causam acne.
■Não ponha as mãos no rosto!
Infelizmente não há um tratamento contra a acne que funcione para todo mundo. Tem vários remédios caseiros e também prescrevidos por dermatologistas que podem ajudar a controlar o problema. O Roacuttan é bem popular e é realmente eficaz, mas existem vários efeitos colaterais e pode não funcionar em todos

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dicas para depilação do buço

Olhar no espelho e se deparar com um “bigodinho” pode ser um pesadelo para qualquer mulher. Esses pelinhos que insistem em crescer embaixo do nariz não são nada bem-vindos e há quem faça de tudo para se ver livre deles. Mas como se trata de uma área bastante delicada, é importante levar em conta algumas dicas para depilação do buço.
A primeira delas é buscar um método de depilação do buço que agrida a pele o mínimo possível e não deixe marcas na região. A depilação do buço com cera fria não é muito indicada, pois como a cera não é aquecida, não abre os poros e arranca os pêlos com eles fechados. É um método que pode machucar a pele. Já na depilação do buço com cera quente, há o risco de queimaduras. Por isso, a melhor opção para fazer depilação do buço com cera é usar a cera morna. Basta esquentar apenas um pouco e a cera já está pronta para fazer a depilação.
A depilação do buço pode deixar marcas na região, mas isso acontece somente com as pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pêlo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode ocorrer uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. Se a mancha for exposta ao sol, pode se tornar uma marca permanente. Para evitar as manchas no buço, o ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.
Usar a lâmina para “raspar o bigode” definitivamente não é a melhor maneira de se livrar desses pêlos. O pêlo não engrossa quando raspado, como muita gente acredita. Ele se torna mais espetado, duro e cresce muito mais rápido. Além disso, a lâmina provoca uma esfoliação da pele, que aumenta ainda mais a possibilidade de surgirem manchas.
Os cremes depilatórios são um método fácil, rápido, indolor e que podem ser usados em caso de emergência. Mas vale lembrar que, como são feitos à base de produtos químicos, podem causar alergias e por isso, é indispensável fazer o teste indicado na embalagem antes de fazer depilação do buço com creme depilatório.

Dicas para ajudar na escolha da profissão

Enquanto alguns estudantes já sabem desde muito cedo qual profissão seguir, outros enfrentam a dificuldade da indecisão e muitas dúvidas em relação a essa escolha. A responsabilidade de fazer a escolha certa, de optar entre o que se gosta de fazer, o que dá dinheiro ou ainda o que os pais gostam, tira o sono de muitos jovens. Não existe uma fórmula mágica, mas alguns pontos devem ser levados em conta e podem ajudar na escolha da profissão ideal. Afinal, escolher uma profissão não é apenas decidir o que fazer, mas também quem ser e por isso, é preciso pensar bastante.
O primeiro passo antes da escolha é se perguntar sobre o que você espera da profissão. É importante que você saiba definir se a satisfação profissional está em ser bem sucedida, em fazer o que gosta mesmo que ganhe pouco, em ganhar bem.
Todos possuem vocações que podem ajudar na escolha da carreira profissional. Procure saber quais são suas vocações e veja quais carreiras mais se relacionam com suas características.
Analisar o mercado de trabalho e quais profissões estão em alta também são dicas para ajudar na escolha da profissão. Há ainda a questão do mercado de trabalho saturado de profissionais em determinadas funções. O que não significa que depois de se formar você ficará desempregada, mas realmente torna mais difícil conseguir um bom emprego e requer mais especialização por parte do profissional.
Muito se fala sobre as profissões em alta, aquelas consideradas profissões do futuro. Mas antes de optar por uma delas pensando em sucesso profissional imediato, lembre-se que até você se formar e realmente entrar no mercado de trabalho, muitas coisas podem mudar. Uma profissão que está em alta hoje, pode não estar quando você estiver formada.
Outra dica interessante é você buscar o máximo possível de informações confiáveis sobre os cursos e sobre as profissões de seu interesse. Vale consultar revistas, manuais, guias de faculdades, conversar com quem está fazendo o curso, com professores e até com profissionais. Busque saber o que o profissional faz, como é sua rotina, quais as possibilidades de atuação na profissão.
Fazer um teste vocacional também pode ajudar na escolha da profissão, mas não faz milagres, nem aponta a profissão a ser seguida. Na verdade, o teste vocacional serve para ajudar a pessoa a identificar áreas de interesse a partir de suas principais habilidades e competências. Existem vários sites que oferecem o teste vocacional e ajudam a esclarecer as dúvidas sobre o assunto