sexta-feira, 30 de outubro de 2009
História de Sucesso: menos 60 kg em apenas 10 meses
Essa moça magrinha das fotos é Daiany Monique. É daquelas que você olha na rua e pensa: essa pode comer de tudo que não engorda. E é aí que todo mundo se engana... Ela, que é analista de suporte e tem 22 anos, pesava 122 kg. Mas conseguiu eliminar 60 kg em apenas 10 meses: praticamente a metade do que tinha antes.
“Sempre fui uma pessoa muito feliz. A gordura não me prejudicava. Acho que, na verdade, eu não me enxergava, por isso não ligava. Nunca me sentia excluída. Para mim, era normal, pois fui gordinha desde criança”, diz ela que conta que a obesidade, no seu caso, é uma tendência.
Mas as coisas mudaram. Quanto? Alguns números sobre ela: 1,74m de altura, 62 kg e manequim 38. O sonho de muita mulher. “Consegui isso sem remédios, sem cirurgia. Mas com alimentação rigorosa e, acima de tudo, muita força de vontade”, define. “Passei a me alimentar apenas com coisas leves: saladas, frutas, verduras, biscoitos e bolachas de sal, café, chás e sucos, tudo com adoçante. Retirei doces e frituras e diminuí os carboidratos.”
Mas não foi nada fácil ter um resultado tão bom. “São inúmeras as situações que nos levam à tentação. Mas com muito amor próprio e foco no meu objetivo, consegui passar por esses obstáculos”, diz. “No começo, tinha vontade de jogar tudo para o alto e desistir”, lembra Daiany que, em tentativas anteriores, cedeu à fraqueza e nunca conseguia chegar ao fim.
“Hoje, me sinto outra pessoa: mais desejada, mais mulher, feminina, sensual. Minha autoestima é outra. A sensação de colocar uma roupa justa e me sentir bem vale muito mais do que aqueles momentos de tanta ansiedade e gula”, compara a moça. “Perder todo esse peso me fez enxergar que não preciso comer muito para me satisfazer, mas comer o que meu corpo necessita para se manter saudável.”
A vida melhorou, inclusive a rotina. “Encontro roupas em qualquer loja, subo uma ladeira sem aquela angustia, já não transpiro tanto e o tempo todo, nem fico mais sentada o dia todo na frente do computador comendo”, lista Daiany. “Tenho a impressão que até as pessoas me recebem melhor aonde quer que eu chegue, hoje em dia.”
Qual esmalte combina com a sua pele?
Você sabe quais cores de esmalte que combinam com seu tom de pele? Sabe combinar? Toda loira deve usar tons mais clarinhos? Toda negra deve usar laranja?
Falamos com Ana Cravo, consultora de beleza e estilo, para acabar com as suas dúvidas sobre esmaltes. “Acho que a dica mais importante mesmo é: o seu jeito de ser. Se você se conhecer direito, nunca mais vai errar”, diz Ana Cravo. “Mas é lógico que existem algumas linhas gerais.” Pronta? Vamos lá.
Para as clarinhas
Uma das vantagens de se ter uma pele mais clarinha é que você vai poder usar uma variedade maior de tons do que as pessoas mais morenas, ou mesmo negras. Vermelhos (tomate fica um arraso), alguns roxos médios, rosa-chiclete são ótimas escolhas. É melhor evitar as cores menos clássicas (principalmente se o seu tom de pele puxar para o amarelado), como verdes, amarelos, dourados e azul escuro.
Para as morenas
Você é morena? Sorte sua, pode se jogar nas cores mais brilhantes e vibrantes, sem dúvida. Os tons metálicos também foram feitos para a sua pele, e vão fazer com que você pareça mais bronzeada. Laranjas e azuis são um show à parte, mas é bom evitar o marinho e o roxo escuro, que vão empalidecer a sua pele.
Para as bronzeadas
Se você estiver bronzeada, e quiser realçar mais ainda seu tom dourado, aposte nos tonzinhos mais claros de rosa, roxinhos leves, e até um azul mais suave. Alguns marrons, como chocolate, também ficam lindos. Só não force a barra com um dourado, porque vai ficar estranho. Quanto mais natural, melhor.
Para as negras
A pedida do inverno? Verdes (principalmente o tom mais escuro), marrons e o clássico vermelho. Pode apostar nestas cores, sem medo. O dourado também fica um arraso na sua pele, mas aconselhamos que você evite os esmaltes muito clarinhos, ou mesmo muito brilhantes. Prata, por exemplo, vai apagar sua cor, em vez de realçá-la.
Esmaltes: cada vez mais na moda
Lembra do tempo em que os esmaltes eram: branco, rosa e vermelho? Bom, esse tempo já acabou.
Hoje em dia, as opções são infinitas, e os esmaltes se mesclam cada vez mais com a moda (saindo do campo estrito da beleza). Bom, isso a gente consegue ver inclusive na passarela, né? O Blue Satin, da Chanel passou por aqui e não nos deixa mentir; as unhas grafites do inverno também estão aterrissando sem data para partir.
Mas não se preocupe em combinar o esmalte exatamente com a roupa. Como disse Ana Cravo, ele tem que combinar com o seu estilo. Conhece-te a ti mesma... E não errarás jamais!
Redesenhando as sobrancelhas?
Algumas pessoas acabam se esquecendo delas, mas a verdade é que as sobrancelhas causam grande influência nos traços de nosso rosto, sendo capaz até de demonstrar sentimentos como tristeza, arrogância ou raiva, entre outros. No entanto, já é possível realizar uma refisionomia e redesenhá-la de acordo com o formato facial.
A técnica, segundo explica a designer de sobrancelhas, consiste numa análise detalhada do rosto e do estilo de vida de cada pessoa, levando em consideração também a idade e possível tipo de flacidez para, em seguida, reinventar as sobrancelhas em busca de proporcionar mais leveza ao olhar. Com este processo, é possível combinar perfeitamente a moldura do olhar com o resto da face. E não parece nada complicado.
Para conhecer melhor com que tipo de sobrancelha seu rosto se tornaria mais jovial e alegre, sobre o que condiz ou não condiz à composição adequada entre sobrancelha e face. Para que a técnica mantenha o efeito requerido, é necessário que seja refeita a cada vinte dias. É bem provável que você entre em maior harmonia, e não será apenas efeito da refisionomia.
Rosto Quadrado: sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Oval: fios arqueados ficam muito bem.
Rosto Redondo: esqueça as sobrancelhas finas, elas deixam a face mais rechonchuda.
Testa Larga: evite afinar muito as sobrancelhas, já que esta característica realça a testa.
Olhos pequenos: para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte debaixo das sobrancelhas.
Olhos separados demais: evite arqueá-las; deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.
O que fazer para o cabelo crescer mais?
O crescimento médio dos cabelos é de 1 cm por mês. É bastante coisa, se você pensar que isso significa 12 cm por ano. Mas quando seu cabelo está muito curtinho, é normal querer apressar o andar da carruagem ou então achar que ele não está crescendo da forma como deveria. Se isto realmente está acontecendo, a primeira coisa que você deve fazer é excluir qualquer problema de saúde.
*Excluindo hipóteses
Segundo a professora Sheila Bellotti, tricologista do Instituto que leva seu nome, o primeiro passo é analisar se o cabelo não cresce por estar sendo tratado de forma errada que o leve a quebrar ou ficar danificado. “Muitos pacientes dizem que os cabelos não crescem, mas cortam um ou dois dedos de cabelo mensalmente, ou seja, tiram o total do crescimento naquele período. Não tem como crescer”, diz.
Por outro lado, existem patologias que afetam o crescimento dos cabelos e que devem ser tratadas por um especialista, como o hirsutismo. Consulte um endocrinologista para descartar problemas hormonais.
“O mecanismo de controle de crescimento dos cabelos é muito sensível. O cabelo nasce no folículo piloso, e este é nosso verdadeiro tesouro, portanto de nada adianta sair cortando as pontas. Descontroles hormonais, problemas circulatórios, hereditariedade, deficiência de elementos (vitaminas, ferro, aminoácidos), tudo isso interfere”, diz a professora.
*Tratamento especializado
Na tricologia contemporânea, utiliza-se a estimulação com ativos específicos e as fototerapias, cujo principal representante é o laser de baixa tensão.
“Os tratamentos terapêuticos podem ajudar muito no crescimento saudável do cabelo”, revela a especialista. “Nutrição, Oxigenação e Estimulação são indicadas para o conjunto pilo-sebáceo e fios”, conclui.
*Corte de cabelo na Lua correta
Embora não haja até hoje nenhum fundamento científico que comprove, se as fases da Lua influenciam as marés (inegável!) e a agricultura, por que não o crescimento dos seus cabelos? Não custa tentar, né? Atenção para as fases!
Lua Nova: Evite. Não é indicado para cortes de cabelos.
Lua Cheia: Crescem mais lentamente e aumenta de volume.
Lua Minguante: Bom para fortalecer o cabelo.
Lua Crescente: Crescem mais finos e mais depressa.
*Anticoncepcional no xampu
Isso é um grande mito, nem perca seu tempo. Próxima!
*Produtos
Existem muitos produtos indicados para ajudar no crescimento dos cabelos disponíveis no mercado. Um dos ativos mais usados nos xampus e cremes que prometem promover um crescimento mais rápido dos cabelos é o jaborandi, que, segundo os fabricantes, estimula a circulação do couro cabeludo.
*Receita caseira
Para finalizar, uma receita caseira. Quem testou garante que funciona!
Miriam de Souza, esteticista e cabeleireira, foi quem nos mandou esta receita:
Ferva folhas de bananeira, como se estivesse fazendo um chá. Lave e condicione os cabelos normalmente e, depois da última enxaguada, jogue o chá. Faça disso uma rotina, e você vai ver a diferença!
Atenção! Em todos os casos, seja qual for a sua alternativa, é sempre recomendável que o seu cabeleireiro acompanhe todo o processo. Vale lembrar que a boa alimentação e hábitos saudáveis também contribuem muito pra saúde dos seus cabelos. Visitar um dermatologista também pode ser interessante.
È seu sonho Alisar o Cabelo? Siga Nossas Dicas
De acordo com seus fios e o visual que pretende dar a eles há uma opção segura de tratamento nos salões de beleza. Confira algumas dicas para realizar o melhor alisamento, para cada tipo de cabelo:
Para controle do volume do cabelo: tioglicolato à base de gel. Indicação: melhora a resistencia e os deixa mais saudáveis. Contraindicação: cabelos com química, tingidos com hena ou submetidos a tratamentos com hidróxidos.
Para efeito liso natural: tioglicolato de amônia. Indicação: cabelos saudáveis, ligeiramente ondulados. Contra indicação: mechas com bastante química ou muito grossas. Para efeito chapinha: tioglicolato de amônia. Indicação: cabelos indisciplinados (sem forma), volumosos e frisados. Contra indicação: fios crespos e/ou com muita química.
Para efeito de ondas suaves: hidróxido de guanidina. Indicação: para todos os tipos de fios, desde que saudáveis e sem química. Contraindicação:cabelos coloridos (com tintura).
Para relaxar cabelos ondulados: hidróxido de sódio. Indicação: recomendado para soltar os cachos e reduzir o volume dos fios armados. Contraindicação: mechas que já foram tratadas com tioglicolato ou guanidina. Em breve mais dicas alisar cabelos e novos produtos!
Para controle do volume do cabelo: tioglicolato à base de gel. Indicação: melhora a resistencia e os deixa mais saudáveis. Contraindicação: cabelos com química, tingidos com hena ou submetidos a tratamentos com hidróxidos.
Para efeito liso natural: tioglicolato de amônia. Indicação: cabelos saudáveis, ligeiramente ondulados. Contra indicação: mechas com bastante química ou muito grossas. Para efeito chapinha: tioglicolato de amônia. Indicação: cabelos indisciplinados (sem forma), volumosos e frisados. Contra indicação: fios crespos e/ou com muita química.
Para efeito de ondas suaves: hidróxido de guanidina. Indicação: para todos os tipos de fios, desde que saudáveis e sem química. Contraindicação:cabelos coloridos (com tintura).
Para relaxar cabelos ondulados: hidróxido de sódio. Indicação: recomendado para soltar os cachos e reduzir o volume dos fios armados. Contraindicação: mechas que já foram tratadas com tioglicolato ou guanidina. Em breve mais dicas alisar cabelos e novos produtos!
Seis Dicas para cuidar do seu cabelo.
1. Cuidados básicos com os cabelos tingidos:
Usar bons xampus e cremes adequados para cada tipo de cabelo. As máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Quando tomar sol, usar sempre chapéu e produtos leave-in. Cortar regularmente e fazer hidratação 1 vez por mês. Evite molhar os cabelos na água da piscina com muito cloro, use uma touca ou um creme específico para protegê-los.
2. Dicas de xampus e cremes:
Procurar sempre usar xampus e condicionadores corretos para o tipo de cabelo, não lavar os cabelos com água quente. Enxaguar bem o xampu e não usar condicionador na raiz, lavando com água fria sem deixar que o cabelo fique cheio de creme. Para uma hidratação, procurar a ajuda de um profissional, pois este está sempre atualizado e poderá indicar o melhor creme ou tratamento. As melhores marcas são:Payot, Natura, L´Óreal, Wella, Phytoervas entre outros.
3. Massagens, técnicas de hidratação, cuidados caseiros:
Você pode fazer em casa um banho de creme, se possível peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios com a ajuda de um creme para seu tipo de cabelo (Kerastase é o mais usado e pode ser encontrado em coiffeurs). Depois da massagem envolva uma toalha quente nos cabelos e aguarde 20 minutos, depois é só lavar.
4. Na hora da escolha da tinta pesa a opção por uma boa marca:
Isso porque as empresas que já estão há mais tempo no mercado, têm investido muito em pesquisas para melhoria dos produtos. Antigamente, as tinturas tinham 7% de amônia em sua composição, o que prejudicava muito os fios. Hoje, já existem marcas com apenas 1%. Além disso, algumas marcas fazem tinturas com cera de abelha e outros componentes que ajudam a proteger e hidratar o fio de cabelo.
5. Tinta que menos resseca os cabelos:
Existe, mas depende do cabelo e da tonalidade que a pessoa escolher. Se for para escurecer, é um tipo de tinta, para clarear, outro. Depende também dos cuidados que cada um tem com os cabelos. Os tonificantes geralmente são menos agressivos do que as tinturas, e a henna também é uma opção mais natural (depende da marca).
6. A tintura resseca o cabelo:
A tintura resseca o cabelo, porque é um processo químico que acaba mexendo com a estrutura do cabelo. As tinturas contêm amônia e peróxido de hidrogênio, que são produtos químicos que alteram a resistência dos fios. Mas nada que um dia da semana dedicando-se a você não resolva. Tire um dia na semana para se cuidar. Em casa ou no salão capriche no tratamento dos cabelos, do corpo (depilação), pés e mãos (hidratar) e da mente é claro! Relaxe.
Bonus Hair Dourados. Adeus cabelos secos:
Hidratação sempre! Usar os produtos corretos para seu tipo de cabelo e procurar sempre a ajuda de um profissional para a escolha do melhor produto para seu tipo de cabelo. E não esqueça que a alimentação e hábitos saudáveis como praticar exercícios e dormir oito horas por dia, também contribuem para a beleza dos cabelos.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Cartão de visita de uma mulher
Esta frase antiga já ressaltava a importância das mãos na aparência da mulher.Se elas estão bem cuidadas, imaginamos que se trata de uma pessoa atenta à sua imagem.
Cuidar das mãos , antes de mais nada, é uma demonstração de bons hábitos de higiene.Portanto, não se restringe só as mulheres , devendo fazer parte do dia-a-dia de todas as pessoas.
As mãos são um importante instrumento na nossa vida diária.Solicitadas o tempo todo, precisam estar sempre em forma.Por isso, o papel da manicure é de extrema importância: é ela quem vai trabalhar para tornar as mãos de suas clientes mais bonitas e saudáveis, por meio de orientações que vão desde o asseio e como detectar alguma doença, até prestar consultoria de moda indicando novas tendências de cores.
Uma pesquisa feita no exterior mostrou que mulheres olham, em média, 100 vezes por dia para suas mãos quando elas estão bem cuidadas e as unhas personalizadas. É fato, então, que uma mão bonita, com unhas artisticamente elaboradas, reflete diretamente na auto-estima e confiança feminina, ajudando, inclusive, a reduzir o vício de roer unhas.
Os cinco mandamentos da pele bonita
Não é de hoje que as mulheres cuidam da pele para conservar a beleza. A prática tem dado tão certo que até os homens já admitem fazer o mesmo. Supermercados, farmácias e lojas de cosméticos estão repletas de opções, que chegam a confundir quem vai às compras em busca de juventude.
O rosto e o pescoço são os maiores alvos de preocupação das mulheres, cuja pele em geral tende a envelhecer mais rapidamente do que a dos homens, por ser mais fina. Com o tempo, acontece uma atrofia da derme, a camada mais profunda da pele, em função de alterações nas fibras do colágeno e na elastina, substância responsável pela saúde das fibras que garantem a elasticidade da pele. A microcirculação sangüínea também tende a diminuir e o tecido passa a não receber tantos nutrientes. A conseqüência são as rugas.
Mas não é só isso. A partir dos 30 anos, as células que colorem a superfície da pele, chamadas de melanócitos, diminuem de 10 a 20% a cada década. Com isso, os melanócitos que ficam se coram mais. Os raios solares nocivos aumentam o número dessas células de maneira errada, causando as manchas senis, outro sinal do envelhecimento cutâneo.
Produtos atenuam efeitos do tempo sobre a pele
Felizmente, temos hoje um grande número de produtos que podem atenuar os efeitos do tempo sobre a pele, organizando o colágeno e ativando a circulação local. Vitaminas também têm sido muito utilizadas, não só por via oral mas também topicamente, aumentando a penetração dos ingredientes ativos dos cremes de beleza. No entanto, todas as novidades que têm ajudado a conservar a beleza da pele não eliminam os cinco mandamentos básicos da cútis bem cuidada:
1º - Limpe sempre o rosto mesmo se você não usa maquiagem.
É importante eliminar as células mortas acumuladas, a sudorese e as secreções naturais da pele. A exposição à fumaça das ruas e a outros agentes poluentes são outras causas que justificam uma limpeza muito bem feita. Se for feita uma vez por dia, o melhor horário é antes de dormir. Sem resíduos, a pele respirará melhor durante a noite. O limite máximo para limpeza é de três vezes ao dia. Para as peles normais, o melhor é usar emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. Leites ou cremes de limpeza são também indicados para as peles secas, que não devem ser limpas com sabonete. Para as peles oleosas ou mistas, o melhor é usar sabonetes líquidos, géis, emulsões ou soluções de limpeza não oleosas.
2º - Descubra a esfoliação para retirar a camada superficial da pele e acelerar a renovação celular.
Há meios mecânicos e químicos de fazê-la. No primeiro caso, são usados cremes abrasivos com microesferas que lhes conferem uma textura semelhante à de areia. São indicados para as peles normais ou oleosas e devem ser aplicados no máximo uma vez por semana. Já a esfoliação química pode ser feita todos os dias, desde que a concentração das substâncias ativas seja baixa. As mais utilizados atualmente são o ácido retinóico, também chamado de vitamina A ácida, o ácido glicólico, derivado do açúcar da cana, e o kójico, derivado do arroz. Além de estimularem a produção de colágeno e melhorarem a circulação local, esses produtos reduzem as manchas da pele.
3º - Hidrate sempre a pele para manter a camada natural de proteção e um teor adequado de água na epiderme.
Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água. Para essas peles, os melhores hidratantes são em forma de gel, gel-creme ou loções cremosas oil free. O uso errado desses produtos pode causar oleosidade excessiva e acne. Quem tem a pele muito ressecada deve usar um hidratante especial para a região ao redor dos olhos, que tende a sofrer mais com a idade e os fatores ambientais. Para as peles sensíveis, uma boa precaução é evitar produtos com fragrâncias fortes, pigmentos artificiais e álcool.
4º - Cuide bem do intestino e sua pele agradecerá.
É comum que mulheres com peles problemáticas sofram de prisão-de-ventre e, quando o distúrbio é tratado, a aparência da pele melhora quase que automaticamente. Para manter o intestino sempre saudável, é muito importante adotar uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais. Isso evita prisão-de-ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, conseqüentemente, a pele. Outra boa dica é incluir lactobacilos na alimentação diária, pois eles beneficiam a flora intestinal. Também é importante evitar, sempre que possível, o uso prolongado de antibióticos, corticóides, anti-inflamatórios e pílula anticoncepcional, que afetam as paredes intestinais, permitindo que substâncias tóxicas invadam o organismo. Com isso, a pele será afetada também. A alergia alimentar é outro fator que pode prejudicar as paredes intestinais. Você pode usar o Fat Free para eliminar problemas intestinais.
5º - Proteja-se dos raios ultravioleta, certamente os grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
Basta observarmos as partes do nosso corpo que não ficam expostas ao sol – elas não enrugam tanto quanto as que tomam sol continuamente, como o rosto. A ação da luz solar provoca profundas modificações cutâneas que custam caro à juventude da pele. Por isso, deve-se optar pelo uso de filtros solares, principalmente, no clima tropical em que vivemos. Quem quer mesmo proteger a pele deve usar filtro sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia. O uso do produto deve começar na infância, já que os efeitos nocivos decorrentes da exposição ao sol vão se acumulando ao longo da vida. Já a hidratação e a limpeza mais profunda devem começar por volta dos 20 anos e o uso de cremes preventivos contra rugas, a partir dos 30.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Maquiagem para festa
A escolha da roupa, sapatos, bolsa e acessórios são essenciais, mas ela é indispensável para qualquer mulher se sentir linda e arrasar na produção para uma festa. A maquiagem para festa precisa ser sofisticada e valorizar os traços do rosto. Mas para ficar bonita, é preciso conter os exageros e saber usar corretamente os cosméticos, que precisam ter boa fixação para ficarem intactos no rosto por um longo tempo. Maquiagem derretendo no meio da festa, ninguém merece.
Cada ocasião pede uma maquiagem diferente. A maquiagem para festa durante o dia precisa ser mais leve e sutil, já a maquiagem para festa à noite permite usar cores fortes, marcantes, abusar do brilho e ressaltar principalmente o olhar. Fazer um make digno de uma estrela em casa mesmo não é tão difícil quanto parece. Confira algumas dicas de maquiagem para festa
http://www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-para-festa/
Truques para a maquiagem durar mais
Conheça alguns truques que ajudam a manter a make impecável por mais tempo
Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.
Preparando a pele
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.
Base, pó e blush
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.
Olhos
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.
Boca
Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.
Mais dicas
O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar
Maquiagem para trabalho
Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.
Como se maquiar para o trabalho
Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado. As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.
Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.
As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.
6 dicas para conseguir uma promoção no emprego
Para conseguir uma promoção no emprego, não basta só chegar no horário e fazer suas tarefas com perfeição, dentro do prazo. Ser lembrada pelo chefe quando surge uma nova vaga na empresa, como a pessoa ideal para assumir um novo desafio, depende também de outros fatores. Algumas atitudes no dia-a-dia podem ajudar você a alcançar a tão sonhada promoção. Confira 6 dicas para conseguir uma promoção no emprego.
1. Demonstre ao seu superior que você quer uma promoção. A maioria das pessoas acredita que isso significa trabalhar em excesso e que a promoção acaba sendo uma conseqüência. Há outras maneiras de deixar claro seu desejo por mudança, uma delas é não se tornar uma pessoa acomodada, mesmo recebendo elogios. Seja uma profissional sempre aberta a mudanças e faça seu trabalho aparecer. Dê sugestões, apresente soluções para seu setor e para a empresa.
2. A forma como você se apresenta no trabalho, incluindo a maneira de se vestir, podem influenciar. Evite usar modelitos mais informais, barriga de fora, decote exagerado, roupa justa ou curta, nem pensar. Na dúvida, escolha sempre o look mais sóbrio e discreto possível, o ambiente de trabalho pede roupas mais elegantes. Muito cuidado com a maquiagem. Ir para o trabalho de “cara lavada” não é legal, mas aparecer com o rosto maquiado em excesso é pior. Use em cores leves, faça uma maquiagem básica.
3. Cuidado para não misturar problemas pessoais com profissionais. Isso pode acontecer, é até normal. Mas evite fazer disso uma constante e se alguma questão grave estiver interferindo no trabalho, é melhor comunicar ao seu superior, deixando bem claro que o problema existe, mas que seu emprego é muito mais importante e você irá fazer de tudo para que ele não interfira no seu desempenho.
4. Seja uma pessoa prestativa, mostre que está disposta a ajudar os colegas de trabalho e a atender as solicitações do chefe. Mas é importante também saber impor limites, isso valoriza o seu trabalho.
5. Causar confusões ou um clima ruim no ambiente de trabalho definitivamente não é uma boa idéia. O ideal é agir sempre com bom senso, sem se importar demais com a opinião dos outros. É importante saber ouvir as críticas, afinal, elas ajudam a fazer uma auto-avaliação e mostram quais pontos precisam ser aperfeiçoados na nossa personalidade. Saiba ouvir as opiniões dos outros, mas também imponha e defenda suas idéias.
6. Continue a aprender. Estar sempre em busca de novos conhecimentos é fundamental para quem quer avançar na carreira. Faça cursos, aprenda línguas estrangeiras, participe de seminários, palestras. Invista em você e no seu potencial.
Dicas para um bom currículo
Para garantir um emprego, elaborar um bom currículo é fundamental. Quem está à procura de uma boa oportunidade deve levar em conta que além de qualificação profissional e experiência, um currículo bem elaborado também conta pontos positivos. Muitas pessoas não se preocupam com o conteúdo e a qualidade das informações na hora de elaborar o currículo e por isso, algumas dicas podem ser bastante úteis.
É preciso tomar cuidado para não cometer deslizes como excessos, informações desnecessárias e até mesmo erros de português, que podem diminuir as chances de garantir uma vaga.
Além de bem escrito, um bom currículo deve ter apresentar informações bem resumidas e que permitam que o entrevistador analise facilmente o candidato. Não tente reduzir o tamanho dos caracteres para que caibam mais informações na página. Se seu currículo estiver muito difícil de ser lido, ele pode ser facilmente descartado. Também não é necessário aumentar o tamanho da letra para dar a impressão de volume de informações.
Nos dados pessoais, mencione apenas nome, endereço, telefones para contato, e-mail, data de nascimento e estado civil. Não é necessário informar números de documentos. A sua experiência profissional deve ser bem resumida, de maneira simples. Liste seus últimos empregos citando o nome da empresa, o cargo que ocupava e quais foram suas principais responsabilidades. Quem tem dificuldades para escrever, pode optar por descrever as atividades em tópicos, resumindo em pequenas frases.
Seja sempre verdadeira, não invente coisas para impressionar. Tudo o que for usado no currículo poderá ser questionado na hora da entrevista. Se você não souber argumentar, além de muito constrangedora, a situação acabará gerando desconfiança em quem está realizando a seleção.
Assinar:
Postagens (Atom)